segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CRUZEIRO PASSEIO (Cruzeirinho)

Conforme foi informado pelos órgãos diretivos da NADO - Náutica Desportiva Ovarense, a data de realização do 51º Cruzeiro da Ria foi adia para data ainda não definida.

Uma vez que esta Regata, para além de uma prova desportiva é também uma Grande Festa da Vela e dos velejadores da Ria de Aveiro bem como de todos os que gostam da Vela e da Ria, sendo uma data que muitos já "reservam" no seu calendário de eventos para percorrer o Canal de Ovar desde Aveiro até Ovar e conviver com amigos, aproveitando as instalações do Porto de Recreio do Carregal.

Em conversas de "Cais", um grupo de velejadores da NADO, sabendo da vontade de muitos companheiros dos Clubes do Sul da Ria em particular da Gafanha e da Costa Nova que habitualmente vêm a Ovar e mostraram vontade em passar o fim de semana em Ovar, estão a organizar-se por forma a criar um evento que aproveitando esta data possa manter um pouco do espírito do Cruzeiro.

Para o efeito será feita uma "Regata Passeio" em duas mangas seguidas entre Ovar e a Torreira e regresso no sábado dia 31 de Agosto. A largada de Ovar está prevista para as 12:00 horas (atualizado) e o regresso da Torreira às 14:30 horas, prevemos que os companheiros que vêm do Sul estejam na Torreira até esta hora e assim regressamos todos juntos até Ovar num espírito de convívio e festa.

Por forma a tentarmos ter condições para recebermos todos no Porto de Recreio do Carregal nas melhores condições possíveis, agradecemos que os interessados nos informem da sua vontade e da hora prevista de chegada e ou se acompanham a "Regata Passeio" bem como o numero de elementos da tripulação. Para os interessados serão disponibilizadas Churrasqueiras no Porto de Recreio do Carregal, para quem pretenda trazer o seu "Farnel" e fazer um churrasco.

De notar que os menos habituados a velejar a Norte da Ponte da Varela podem acompanhar a frota à vela ou a motor, o importante é participar.
Mais informações irão sendo dadas por este meio, no Facebook https://www.facebook.com/groups/velejadores.ria.aveiro/
ou por e-mail.
Contamos com a participação e colaboração de todos.
Cumprimentos


1 comentário:

Gameiro disse...

Boa noite,

A "classe" Morreu? O meu nome é Diogo Gameiro, pertenço ao Clube do Mar de Coimbra e neste momento estou a desenvolver a Vela de Cruzeiro na Figueira da Foz. Para o ano 2015 contamos fazer uma serie de regatas em ANC e um ranking, estamos a tentar abrir classe de monotipia de bjets, dc740 e first 210/211. Gostaria de saber se ha interesse dos frequentadores deste forum em participar nas mesmas e se faz sentido existir esta classe bjet nas nossas provas. estou ja a falar com a devida antecedencia para que o calendario seja definido de acordo com a disponibilidade da maioria de vos.

Cumprimentos