Assim que cheguem mais informações aqui serão lançadas.

Ficam deste modo a conhecer o programa das festas.

Com a regata Ovar - Aveiro a começar já após as 16:00 horas, foi com um vento de N - NW com cerca de 8 nós que frota iniciou a "baixada", todos juntos pois o andamento foi muito equilibrado mesmo incluindo outras classes como os 211 e os 20' que estiveram pelo meio a formar um grupo animado nesta popa / largo ao longo da Ria até Aveiro.
Ao chegar a S. Jacinto o vento teimou em cair que fez juntar a frota.
Como habitualmente a parte dura foi de S. Jacinto até Aveiro onde com a corrente (forte) contra e com várias mareações provocou algumas alterações no posicionamento.No final a vitória nos B.Jet's coube ao Erismature graças a opção táctica que resultou, seguiram-se o BOFI, Turquoise, Corto, BADAIRE, SAONA, Filipe Luís e Imparável.
Após o regresso a S. Jacinto aguardava-nos um lanche preparado pela organização que serviu para colocar as histórias em dia e discutir a táctica utilizada.Para algumas tripulações a festa continuou pela noite dentro na marginal de S. Jacinto, já que o nevoeiro cerrado que se fez sentir impossibilitou a deslocação à Festa do Bacalhau.
Domingo começou com perspectivas de pouco vento a nenhum, o que infelizmente se veio a verificar na primeira parte da regata.
Na largada o vento caiu completamente o que em conjunto com a corrente de enchente provocou algumas peripécias na linha com vários barcos embrulhados no da comissão de regata e a saírem por fora da linha tendo perdido imenso tempo para voltar para traz, coisas que acontecem...
Para quem saiu bem e arrancou limpo foi um aproveitar e chegar depressa como aconteceu com o CORTO ao tomar a liderança seguido pelo SAONA que assim foram até à chegada, encurtada não se sabe porquê!! na Ponte da Varela. Parabéns para eles e para o Filipe Luís que teve uma boa prestação só sendo alcançado pelo BOFI já na ponta final. Erismature, Badaire com uma ponta final de Balão, Turquoise e Imparável após uma recuperação que soube a pouco, chegaram e desta forma terminou a regata que mesmo com o vento que estava poderia e deveria ter terminado no Carregal pois as condições de água e direcção de vento estavam excelentes, fica para a próxima.
Como habitualmente o jantar de encerramento e entrega de prémios fecha as festividades e ai houve uma pequena surpresa com a atribuição de taças aos 2 primeiros classificados da Classe B.Jet, um reconhecimento da boa participação e actividade deste bom grupo de Amigos que partilham um belo barco competindo e passeando em conjunto.
Parabéns a todos e até à próxima prova.
Então aqui ficam os resultados após a 17ª regata do Ranking: